quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

The "Gasoile"

Uma coisa que eu não compreendo é a subida do combustível (vocês também não, eu sei)... Ainda esta semana vi uma notícia, já não me recordo se na SIC ou na RTP, em que no lead, poder-se-ia ler qualquer coisa engraçada do género: os consumidores queixam-se que o preço do combustível sobe mais depressa do que baixa... Ou qualquer coisa do género...

Ri-me, ri-me muito! Das duas uma, ou o jornalista estava maluco quando fez o lead, ou então, o problema somos nós portugueses que acreditamos no Pai Natal que anda acompanhado pelo Rodolfo.

O português já é queixinhas por natureza... O combustível subiu: "Ai meu Deus, que é o fim do mundo...", o combustível baixa: "Só dois cêntimos?! Este país é uma roubalheira!!". A malta tenta apaziguar os ânimos: "Ah e tal... Dois cêntimos é melhor que nada!!", o supostos entendidos na matéria que não percebem nada do assunto, respondem: "Tu sabes quanto é que a gasolina já aumentou em Portugal desde 1974?!". Queridos portugueses, no dia em que vocês se sentirem felizes com alguma coisa, avisem! Até lá, vou esperar sentadinha num sofá... Muito confortável... De preferência!

Neste momento o gasóleo já está quase a bater no euro e meio, agora digam lá com sinceridade, acham mesmo que o preço dos combustíveis vai baixar e voltar aos valores de antigamente e os tiranossauros das petrolíferas verem, com isso, os seus rendimentos a baixarem também?! Claro que não!!

A única pessoa que poderia pôr fim à roubalheira é um grandíssimo psicopata, que ainda bem que está preso lá nas Noruegas (na minha opinião devia ter tido o mesmo tratamento que o Timothy McVeigh), é o Anders Breivik... E tencionava rebentar com as refinarias da Galp no Porto e em Sines. Para alívio e segurança de todos nós, está preso.

Em Portugal existe a lei das prioridades e neste momento a prioridade é o IVA a 23%, a subida dos combustíveis, a redução dos dias de férias, o corte nos feriados, os subsídios se se cortam ou não, a meia-hora que cai ou não, o abono de família se se corta ou não... etc, etc, etc...

Ainda no outro dia, fui atestar o depósito (sim, sempre que vou à Repsol... fuck Galp lol... atesto o depósito... não porque goste daquela gente, mas, pelo cúmulo da preguiça... é que não me apetece andar parada todas as semanas ou de quinze em quinze dias num posto de abastecimento), o homenzinho estava a cobrar-me o balúrdio (-53€... ai, ai...) e fez-me a seguinte pergunta: "Não lhe custa dar este dinheiro todo pelo gasóleo?", à qual lhe respondi: "Custa... Mas custa-me ainda mais andar à pé...". É óbvio que vejo a subida dos combustíveis como uma autêntica afronta, até porque não sou rica e ver 53 euros a voarem-me da conta dói! E dói muito... Mas, não sou do tipo que reclame por se baixar apenas 2 cêntimos por litro, porque mais vale baixar 2 cêntimos do que não se baixar nada. E são estas pequenas coisas que me fazem acreditar e ir à luta, em vez de viver num marasmo de ócio, onde reclamar é superior ao fazer para mudar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário