sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A SOPA vinga-se...

Pois é... Depois de anos, décadas... Diria centenários, a SOPA decidiu fazer-nos provar do nosso próprio veneno e agora estamos todos a saber o que é ser-se odiado e rejeitado todos os dias!
Ora a SOPA, acha que o comum dos mortais é um autêntico atentado à liberdade de expressão, que quem faz download ilegal está a praticar a censura (?!), já para não dizer que esse tipo de malta está a destruir a Internet!! Ficava aqui tão bem uma ordem de fornicanço para a SOPA...
Ora aqui fica um copy/paste de um artigo sobre a SOPA, que se pode zangar à vontade, que encontrei na Wikipedia, que (por sua vez) não gosta da SOPA (por isso, fuck off):


"Entre os opositores estão as principais empresas que atuam na Internet como o Facebook, Twitter, Google, Yahoo!, LinkedIn, Mozilla, Wikimedia, Zynga, Amazon, eBay, Reddit, 4chan e 9GAG. Também organizações de direitos humanos, como Repórteres Sem Fronteiras e Human Rights Watch. A empresa de registo de domínios Go Daddy inicialmente apoiou a proposta. O posicionamento atraiu a fúria de seus clientes, levando-a a reconsiderar o apoio. 
Membros da administração do presidente estadunidense Barack Obama fizeram um anúncio online no qual dizem que não apoiarão legislações que reduzam a liberdade de expressão, aumentem o risco da ciber-segurança ou enfraqueçam a dinâmica e a inovação na Internet global."


Mas isto já deu em merda:


"Primeiros atos do governo americano
Logo após o dia de protesto contra o SOPA que aconteceu em vários sites no dia 18 de janeiro de 2012, entre eles a Wikipédia, deixando-os indisponíveis, o governo americano iniciou a reação contra a pirataria na Internet fechando o site de compartilhamento de arquivos Megaupload. Segundo o júri estadunidense, o site, chamado por eles de "Mega Conspiracy" (Mega Conspiração), foi um dos principais responsáveis por mais de 500 milhões de dólares à indústria de entretenimento, ao facilitar o acesso aos filmes sem cumprir as regras dos direitos do autor vigentes no país. Eles também teriam movimentado 175 milhões de dólares em rendimentos criminosos. Outros 18 domínios que pertencem ao Megaupload receberam ordem para serem fechados pelo governo americano. O FBI prendeu o dono do site, Kim Dotcom, às vezes chamado de Kim Schmitz. Os EUA afirmaram que as violações aos copyrights eram "demasiadamente exageradas". O site foi fechado momentos após esse anúncio. Logo após a ação americana, o grupo ativista Anonymous, em retaliação à derrubada do Megaupload, anunciaram em sua página oficial que realizariam ataques a sites de empresas que apoiam o SOPA e do governo federal dos EUA. O grupo afirmou estar lutando pela "liberdade na Internet" e tirou do ar os sites do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, da Universal Music, empresa que apoia abertamente o SOPA, e da Associação da Indústria Fonográfica dos EUA. O assunto tomou as redes sociais em poucos momentos e os Anonymous afirmam que "99% da população" é contra o projeto."
Agora pergunto: quem realmente anda a provocar atentados?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário